twitter

Observação:

Em primeiro lugar, eu não sou escritora. Tudo o que eu sabia sobre escrever foi esquecido devido à falta de prática. Em segundo lugar, não espero receber comentários. Poucas vezes me importo com a opinião alheia. Em terceiro lugar, o que eu escrevo não interessa a ninguém. A minha única regra é seguir a minha vontade.


Não, eu não estou interessada em descobrir o que significa ao pé da letra essa data tão especial para depois escrever no meu blog e ele ficar com uma cara "cult".

Até porque se os religiosos dizem que Jesus foi um mortal como qualquer outro filho de Deus, porque ele merece ser tão acompanhado?

Dercy Gonçalvez viveu 100 anos. Eu respeito muito ela por isso, apesar de não achar graça nenhuma nas palavras de baixo calão que ela soltava em qualquer lugar e ainda sentia orgulho disso como se fosse uma marca registrada digna. Eu a respeito, mas não é por isso que eu tenho que me lembrar e celebrar a sexta-feira do diabo que o carregue e a quinta-feira dos palavrões abençoados só porque ela morreu no sábado.

Tá, um herói que sofreu, né?

Nacional, pode ser? Cazuza morreu de AIDS. Ele foi um herói para o rock nacional e demorou para morrer, acho que sofreu. O fato é que nem por isso temos mais de um - ou ao menos um - feriado nacional para ele. Não deixamos de ir para a escola ou de trabalhar ou de comer carne por causa disso.

Chegamos à mais um ponto importante: carne vermelha. E daí que a carne é vermelha? Ela pode ser branca, azul, laranja ou até rosa-choque que é carne do mesmo jeito, era um ser vivo do mesmo jeito, e era o destino dele morrer para alimentar outro seres vivos do mesmo jeito! É isso o que chamamos de cadeia alimentar, não é?. Para alguém viver, alguém tem que morrer. É inevitável! Proibir humanos de comer carne é quase a mesma coisa que proibir abelha de fazer mel ou proibir o pão de se misturar com a maionese, o catchup, a salsicha e a batata palha num delicioso cachorro quente.

Enfim, nem sei que dia é hoje e por enquanto também não me interessa saber. Sei que amanhã vou dormir até umas 3 horas da tarde porque eu sou grande demais para receber ovos pela manhã. Sei também que segunda-feira tem aula e quero aproveita bem o resto do domingo para tentar dormir o máximo que eu puder. Sei também que lá pro final da semana eu tenho uma monótona prova de filosofia onde todas as respostas são iguais, mas nenhuma delas estão certas.

Mesmo assim, Feliz Páscoa (para quem ainda é pequeno o suficiente para ganhar ovos de chocolate no dia em que Jesus fez sabe-se lá o que).


Só para constar mesmo...