twitter

Observação:

Em primeiro lugar, eu não sou escritora. Tudo o que eu sabia sobre escrever foi esquecido devido à falta de prática. Em segundo lugar, não espero receber comentários. Poucas vezes me importo com a opinião alheia. Em terceiro lugar, o que eu escrevo não interessa a ninguém. A minha única regra é seguir a minha vontade.

Eu já ví algumas pessoas morrerem, mas nunca soube o que é perder alguém que eu amo. Semana passada comecei a me perguntar o que seria da minha vida se algumas pessoas resolvessem morrer.

Pensei primeiro na minha mãe e ao pensar nisso me bateu um desespero anormal. Pensei em como seria horrível a minha rotina sem ela. Minha mãe é como uma parte do meu corpo. Eu durmo com ela e sou acordada por ela. Quando vou para a escola, deixo ela dormindo - ou não - e sempre dou um beijo. Ela vai me buscar quando acaba o dia letivo. Quando não tem aula, vamos para a nossa escola de música e trabalhamos. Depois vamos almoçar no restaurante, juntas. Vamos pra casa descansar. Só tem nós duas nessa hora e tem dois sofás, mas eu insisto em deitar com ela. Duas horas voltamos a trabalhar. Tem dia que nós saímos mais cedo e tem dias que saímos mais tarde, mas idependente do horário estamos sempre juntas. Eu não gosto de novela, mas assisto porque ela gosta. E quando eu durmo no sofá, é ela quem me leva pra cama. Você pode se imaginar vivendo sem um pé ou sem uma mão? Sem ela, eu estaria vivendo sem um braço e sem uma perna.
Pensei depois no meu pai. Meu pai não é o meu herói, talvez seja o meu bandido. Eu não quero ser igual a ele e estou quase perdendo todo o amor que me foi iludido desde criança. Sabe como é.... Nós, seres humanos, temos mania de crescer. Pensei nisso tudo antes de pensar em como seria se ele morresse. A conclusão foi que se ele morresse, eu me culparia por não tê-lo aproveitado mais. Acharia que a culpa é minha de ele não ser o pai que eu tanto queria. Afinal, a culpa é de quem?
Pensei no meu irmão mais velho, a pessoa que eu quero ser quando crescer. Esse sim, é o meu ídolo, o meu herói. Perdê-lo seria como perder Jim Morrison ou Kurt Cobain. Ele não é como uma parte do meu corpo, mas pensar na sua perda me desesperou como se fosse. Sofri muito ao pensar em um dia alguém me falar: "Sinto muito, mas o Rodrigo se foi!". Escutei isso, dentro da minha cabeça e o meu coração começou a bater tão forte que minha respiração ficou ofegante e algumas lágrimas quiseram sair, mas eu as proibí.
Agora o meu irmão do meio. Nossa relação de ódio e amor é única. Já brigamos de murros e arranhões. Já confessamos todo o nosso amor um pelo outro, bêbados. Ele tem um péssimo gosto musical e sente orgulho em mostrar isso pra todo mundo. Se ele não fosse meu irmão eu jamais chegaria perto dele, mas como ele é eu o amo. Aprendi a compreender o lado dele em tudo o que ele faz e descobri que podemos ter mais coisas em comum do que nos é revelado. Se eu perdesse ele, eu sofreria ao lembrar de todos os nossos afetos e desafetos.
Agora o Pingo. Sim, meu cachorro é considerado parte da família sim, senhor! Ele é o animal mais inteligente que eu já ví e eu, honestamente acho que nunca vou achar outro cão que chegue - ao menos - até as patas dele. Se eu o perdesse, ele me acharia. Ele é mais inteligente do que eu.

Eu só tenho um medo: o do escuro. Posso enfrentar qualquer coisa, desde que esteja em um local claro. Mas não é só desse tipo de escuro que eu tenho medo.
Tenho medo do escuro que as pessoas vêem ao fechar os olhos para sempre.
E de tão egoísta eu não tenho medo do meu escuro, tenho medo do escuro das pessoas que eu amo. Tenho medo de viver sem elas.

A conclusão é sempre a mesma, em tese: é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.
Vamos ver se a prática muda.

5 opiniões:

  1. Viva intensamente o hoje pra tentar amenisar a falta no amanhã sem aqueles que amamos!!!
    è o por isso que sempre desejei ser da raça dos elfos,eles não precisam se preocupar com isso...obs:não por causas naturais.

  1. *-* Amei. e concordo com a 'filosofia'... Não dá pra viver normalmente sem o nosso braço e a nossa perna né? ;D

  1. É tão simples cada singela palavra, tão trivial, mas que possui tamanho sentido enroscado entre linhas. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" Renato conseguiu em uma frase passar tudo e o nada de cada ser humano, o difícil é, como você falou, ver se a prática muda.
    (Finalmente voltei, após mais de um ano sem conseguir sentir uma palavra transcrita pra um papel em branco, voltei a postar)

  1. Terrível pensar que um dia podemos estar completamente a sós, sem nossa família. Já que você vê isso tão claramente, se esforce para curtir teu pai.. é inviável?

    e relacionamentos de amor e ódio com irmão é completamente normal (acredite, eu sei! teu irmão do meio é bem meu irmão mais velho).

    enfim, mostre seu amor enquanto eles podem vê-lo.

  1. Terrível pensar que um dia podemos estar completamente a sós, sem nossa família. Já que você vê isso tão claramente, se esforce para curtir teu pai.. é inviável?

    e relacionamentos de amor e ódio com irmão é completamente normal (acredite, eu sei! teu irmão do meio é bem meu irmão mais velho).

    enfim, mostre seu amor enquanto eles podem vê-lo.