twitter

Observação:

Em primeiro lugar, eu não sou escritora. Tudo o que eu sabia sobre escrever foi esquecido devido à falta de prática. Em segundo lugar, não espero receber comentários. Poucas vezes me importo com a opinião alheia. Em terceiro lugar, o que eu escrevo não interessa a ninguém. A minha única regra é seguir a minha vontade.

Sábado, 4 horas da tarde. Em minha mais espontânea felicidade por poder fazer o que quiser em plenas 16 horas, sento-me no sofá com um balde de sorvete e ligo a TV e me deparo com isso...


_Olá, benzinho!


Incrível como a minha cara foi de para num piscar de olhos!

Os mais atentos devem ter percebido o símbolo no canto inferior direito, o horário e a data. Aos desatentos, era o concurso para musa do Caldeirão do Huck, na rede Globo. Quando eu ia colocar na MTV – que seja lá o que estivesse passando, seria melhor que aquilo -, ouço umas vozes em coro mal organizado lá de trás da sala de televisão:

_NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!

Eles vieram correndo. Enquanto um se esfregava na frente da TV, impedindo que eu mudasse de canal, o outro se jogou em cima de mim , pegou o controle e o sorvete da minha mão, me empurrou para o chão, depois se esticou no mesmo lugar onde eu anteriormente descansava. O primeiro correu para o sofá que ainda sobrava e deu um pulo nele, ocasionando um som assustador de “Ploc”. Eram meus irmãos, homens. Sabecoméquié, né?

Podia ter ido para o computador ou ler um livro. Mas fiquei pela harmonia da casa.


Porque sim?


É, eu não gosto do carnaval! E tantos outros blogueiros também não. O carnaval já até acabou e eu ainda toco nesse assunto desagradável. Mas até hoje – e acredito que até daqui uma semana - o assunto rendeu pano pra manga na TV, só porque meu blog tem pouca audiência eu não posso?


Uma vez eu gostei do carnaval. Quando eu me vesti de cigana e fui pra festa da escola jogar confete e serpentinas nos outros e ouvir músicas como:
“Eu mato, eu mato! Quem roubou minha cueca pra fazer pano de prato!”
“Por causa de uma colombina acabou chorando, acabou
chorando!”
“Acorda Maria bonita. Levanta vem fazer o café! Que o dia já vem raiando e a polícia já está de pé!"

Não, não! O meu problema não é totalmente com o carnaval e sim com as pessoas que o compõe.

Eu diria até que existem dois carnavais, o pré-créu e pós-créu.

Pré-créu:


Esse é o chamado “Carnaval Antes-créu”, quando as mocinhas ainda iam vestidas e os mocinhos ainda prometiam levar as mocinhas de volta para suas casas antes das 11:30.

Porque quando se trata disso, não tem problema algum um dia ou outro, mas passa a se tornar exagero quando se trata de uma semana inteira.

Não trabalhar, não estudar, não evoluir. Isso o brasileiro faz durante o ano inteiro. Mas o carnaval é reservado exclusivamente pra isso. Todos – sem exceção - fazem e sentem orgulho de fazer - ou não.
Repito, esse ainda não é o “problema”.

Pós-créu:


O “Carnaval Pós-créu” é quando as mocinhas mandam as mães delas para um lugar que até Deus duvida e os mocinhos levam algumas palmadas de outros mocinhos por terem apalpado os lugares descobertos das suas mocinhas.

Esse sim é o problema.

Essa época faz com que grande parte dos bebês brasileiros nasçam em novembro.


Musicas insinuantes, bebidas alcoólicas, sexo, drogas, violências, bissexualidade explícita e muita camisinha são liberados sem muito “lê-lê” para qualquer um. Quando eu digo “qualquer um”, me refiro também à crianças e adolescentes.



Porque não?


Pontos positivos?



...

A vinda de turistas para o Brasil aumenta a venda de vários produtos, contribuindo para que os comerciantes ganhem mais dinheiro durante o dia para gastar durante a noite.

É, é o único ponto... “positivo” que vejo.

Boa semana a todos!

7 opiniões:

  1. Aô Bia!
    Meu orgulho! ♥

  1. É por isso e tantas outras que eu também não gosto do Carnaval.

    A festa, pode ser até bonita. Cheia de 'brilho e alegria' ... mas cá entre nós, quanta insanidade!

    http://xcafedamadrugadax.blogspot.com

  1. Bia, adorei a análise e as definições! Antes-créu e Pós-créu! Não poderia ter pensado melhor!

    Aqui em São Luís ainda sobrevive algum carnaval antes-créu, com marchinhas e fantasias comportadas; esse é o meu consolo...

    Um beijo, flor!
    =*

  1. Oi, Bia

    eu comecei a ler outro dia, mas já tava de madruga e eu tava precisando dormir ...

    hoje li todinho ... eu não curto muito a festa de carnaval, já encheu a paciência ver tudo aquilo todo ano ...

    mas o mais divertido é que, por ser carnaval, tem um monte de gente que acha que pode se fazer tudo ... só porque é carnaval ...

    e depois, quando alguém cobra alguma coisa que essas pessoas fizerem e que não tem a nada a ver com a vida normal delas, a resposta é sempre a mesma: ah, só fiz porque era carnaval ...

    e o país da desculpa continua indo de vento em popa ...

  1. Olá *-*
    tem selinhos pra você no nosso blog.
    Passa lá pra ver as regras, rs.

    Beeeeeeijos!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Bia, carnaval sempre foi sinônimo de putaria bem antes do Créu. A diferença é que a TV não transmitia. Mas isso é algo cultural e arraigado.

    O que se pode fazer, é realmente desligar a TV e ir fazer outra coisa. Ou então comprar briga. Mas te acho tão legal, não queria brigar contigo por causa de uma
    competição tão maravilhosa quanto essa que aconteceu no Luciano Huck. kkkkkkkk