twitter

Observação:

Em primeiro lugar, eu não sou escritora. Tudo o que eu sabia sobre escrever foi esquecido devido à falta de prática. Em segundo lugar, não espero receber comentários. Poucas vezes me importo com a opinião alheia. Em terceiro lugar, o que eu escrevo não interessa a ninguém. A minha única regra é seguir a minha vontade.


Não, eu não estou interessada em descobrir o que significa ao pé da letra essa data tão especial para depois escrever no meu blog e ele ficar com uma cara "cult".

Até porque se os religiosos dizem que Jesus foi um mortal como qualquer outro filho de Deus, porque ele merece ser tão acompanhado?

Dercy Gonçalvez viveu 100 anos. Eu respeito muito ela por isso, apesar de não achar graça nenhuma nas palavras de baixo calão que ela soltava em qualquer lugar e ainda sentia orgulho disso como se fosse uma marca registrada digna. Eu a respeito, mas não é por isso que eu tenho que me lembrar e celebrar a sexta-feira do diabo que o carregue e a quinta-feira dos palavrões abençoados só porque ela morreu no sábado.

Tá, um herói que sofreu, né?

Nacional, pode ser? Cazuza morreu de AIDS. Ele foi um herói para o rock nacional e demorou para morrer, acho que sofreu. O fato é que nem por isso temos mais de um - ou ao menos um - feriado nacional para ele. Não deixamos de ir para a escola ou de trabalhar ou de comer carne por causa disso.

Chegamos à mais um ponto importante: carne vermelha. E daí que a carne é vermelha? Ela pode ser branca, azul, laranja ou até rosa-choque que é carne do mesmo jeito, era um ser vivo do mesmo jeito, e era o destino dele morrer para alimentar outro seres vivos do mesmo jeito! É isso o que chamamos de cadeia alimentar, não é?. Para alguém viver, alguém tem que morrer. É inevitável! Proibir humanos de comer carne é quase a mesma coisa que proibir abelha de fazer mel ou proibir o pão de se misturar com a maionese, o catchup, a salsicha e a batata palha num delicioso cachorro quente.

Enfim, nem sei que dia é hoje e por enquanto também não me interessa saber. Sei que amanhã vou dormir até umas 3 horas da tarde porque eu sou grande demais para receber ovos pela manhã. Sei também que segunda-feira tem aula e quero aproveita bem o resto do domingo para tentar dormir o máximo que eu puder. Sei também que lá pro final da semana eu tenho uma monótona prova de filosofia onde todas as respostas são iguais, mas nenhuma delas estão certas.

Mesmo assim, Feliz Páscoa (para quem ainda é pequeno o suficiente para ganhar ovos de chocolate no dia em que Jesus fez sabe-se lá o que).


Só para constar mesmo...

7 opiniões:

  1. Eu diria que tem um "q" de raiva nisso tudo...
    Bom, só saberemos se é verdade ou não, esse lancce de Jesus ter morrido por nós, quando Ele voltar pra nos salvar. Eu acredito nisso.
    Acho que sempre devemos respeitar a opinião dos outros e respeito a tua, pois meu namorado pensa mais ou mens do mesmo jeito, o problema é que ele demorou um pouco pra respeitar a minha... Bom, Eu não ligo pra essas coisas de comer peixe e tal.. até pq, carne na minha vida é completamente dispensável, pois eu não sou muito chegada. Apesar de tudo que disse, acho que seria interessante pesquisar um pouco sobre a vida Dele. Não sou religiosa nem nada, mas acredito que deve ter havido alguém muito poderoso como Jsus. Acho que ja to me enrolando nisso, mas então ta! Grande beijo!
    Bom resto de feriado!!

  1. Oiie Bia tudo?
    olha vi que tu tem muitas dúvidas a respeito de Jesus e tal, as vezes fica dificil crer mesmo, eu creio que ele morreu por nós e tudo mais, mas acho que todas essas datas pascoa e natal, foram estipuladas pela "santa" igreja catolica, tbm acho isso de não comer carne vermelha mal explicado, mas o que podemos fazer, é só respeitar a fé alheia e em nossa mente procurar descobrir em que realmente acreditar!
    beijos

  1. A Páscoa é mais uma data da cultura católica, que aos poucos tem perdido sua força de tradição... também acho uma bobeira parar de comer carne, não vejo diferença em termos de "culto ao ser vivo" entre o boi e o peixe, e acho que chocolate se pode comer o ano todo!

    O importante é acreditarmos numa força maior, seja dentro de religiões ou não, que rege o universo! Datas são apenas datas, nada mais!

    No mais, feliz Páscoa pra vc tb!
    beijoss!

  1. Oiiie bia, nao entendi o pq do futuro??
    hehehe apelidos sabe como é?!
    é foda mesmo quando as pessoas esquecem os valores e se prendem ao dinheiro !
    bjos

  1. Absolutamente correta!!

    A sociedade deveria pensar melhor no que tem sido comemorado. Muita gente deveria ser lmbrada e ter dias ou semanas em sua homenagem

    Só discordo de um ponto. Cazuza??

    sim.. grande heroi

    Mais o verdadeiro heroi dos Rock and Roll brasileiro (pra mim) foi o grande Raul. Um mês de feriado seria o correto para ele... heheheh

    Otimo post!

  1. HAAAAA

    e adorei o comentario sobre a carne... nunca tinha pensado nisso

  1. Não sei até que ponto você imagina...
    Mas acho que a páscoa tem sim um sentido muito bonito e valioso!
    Páscoa significa não só pra Igreja Católica, mas como em varias outras religiões a renovação do ser.

    Tipo melhorar, crescer, esse é o objetivo.
    Ah! E foi na Páscoa que Jesus foi crucificado e ressuscitou...
    A Páscoa não é qualquer data do ano.


    Posso até não ser tão religioso, mas acho que independentemente do que se é, respeitar a religiosidade de cada um é fundamental.

    =P

    Não acho que somos só músculos, tecidos, e qualquer coisa viva!
    Com certeza existe algo.
    Cada um faz o que quer e crê no que acredita.
    Essa é minha opinião. *.O